quinta-feira, 22 de outubro de 2009

CRONOGRAMA GERAL



5/2 a 15/2 1) Levantar dados e promover enquetes que pesquisem a presença de ações estereotipadas e preconceituosas no ambiente escolar

- Enquete: “Detectando o preconceito no ambiente escolar”.

- Painéis: exposição dos gráficos, contendo os resultados da enquete

* Comunidade escolar (Educadores, equipe diretiva e pedagógica, funcionários, pais e estudantes)

16/2 a 28/2 2) Sensibilizar a comunidade escolar acerca da necessidade de desenvolver um projeto de intervenção com base nos dados do levantamento realizado

- Encenações reflexivas realizadas pelos jovens nos intervalos do recreio

- Assembléias gerais acerca da necessidade de fomentar e desenvolver o trabalho com as temáticas do projeto

*Comunidade escolar (Educadores, equipe diretiva e pedagógica, funcionários, pais e estudantes)

1/3 a 30/4 3) Capacitar os educadores de todas as disciplinas em oficinas temáticas, a fim de prepará-los para serem multiplicadores do projeto de intervenção em questão

- Análise de textos do curso GDE, via email

- Participação nos fóruns do site do projeto

- Oficinas temáticas quinzenais 1, 2 e 3 para educadores

*Educadores, equipe pedagógica e equipe diretiva

2/5 a 31/8 4) Preparar os estudantes através da adaptação e multiplicação das oficinas temáticas dos educadores e de outras oficinas juvenis

- Oficinas juvenis 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 , 8 e 9.

*Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio

1/9 a 15/12 5) promover junto aos jovens um festival de música com abordagem voltada para as temáticas estudadas nas oficinas, tendo como culminância a gravação de um CD;

- Organização e montagem do Festival de música

- Gravação e lançamento do CD do projeto

*Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio

5/2 a 15/12 - 6) Criar um site para monitoramento e avaliação do desenvolvimento das atividades realizadas no decorrer da execução do projeto.

- Criação do site

- Publicação de todas as atividades desenvolvidas pelo projeto Mídia e diversidade: desafios e possibilidades

*Educadores responsáveis pela coordenação do projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário