quinta-feira, 22 de outubro de 2009
CRONOGRAMA GERAL
5/2 a 15/2 1) Levantar dados e promover enquetes que pesquisem a presença de ações estereotipadas e preconceituosas no ambiente escolar
- Enquete: “Detectando o preconceito no ambiente escolar”.
- Painéis: exposição dos gráficos, contendo os resultados da enquete
* Comunidade escolar (Educadores, equipe diretiva e pedagógica, funcionários, pais e estudantes)
16/2 a 28/2 2) Sensibilizar a comunidade escolar acerca da necessidade de desenvolver um projeto de intervenção com base nos dados do levantamento realizado
- Encenações reflexivas realizadas pelos jovens nos intervalos do recreio
- Assembléias gerais acerca da necessidade de fomentar e desenvolver o trabalho com as temáticas do projeto
*Comunidade escolar (Educadores, equipe diretiva e pedagógica, funcionários, pais e estudantes)
1/3 a 30/4 3) Capacitar os educadores de todas as disciplinas em oficinas temáticas, a fim de prepará-los para serem multiplicadores do projeto de intervenção em questão
- Análise de textos do curso GDE, via email
- Participação nos fóruns do site do projeto
- Oficinas temáticas quinzenais 1, 2 e 3 para educadores
*Educadores, equipe pedagógica e equipe diretiva
2/5 a 31/8 4) Preparar os estudantes através da adaptação e multiplicação das oficinas temáticas dos educadores e de outras oficinas juvenis
- Oficinas juvenis 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 , 8 e 9.
*Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio
1/9 a 15/12 5) promover junto aos jovens um festival de música com abordagem voltada para as temáticas estudadas nas oficinas, tendo como culminância a gravação de um CD;
- Organização e montagem do Festival de música
- Gravação e lançamento do CD do projeto
*Estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª e 2ª série do Ensino Médio
5/2 a 15/12 - 6) Criar um site para monitoramento e avaliação do desenvolvimento das atividades realizadas no decorrer da execução do projeto.
- Criação do site
- Publicação de todas as atividades desenvolvidas pelo projeto Mídia e diversidade: desafios e possibilidades
*Educadores responsáveis pela coordenação do projeto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário